4 Hostels em Londres com quarto privativo (e bem localizados!)

Assim como em outros destinos, o hostel é a opção mais barata de hospedagem em Londres. A cidade conta com estabelecimentos com excelente estrutura e o preço para dividir um dormitório é bem baixo, mesmo depois de fazer a conversão para o real. O problema é que nem todo o viajante se sente confortável em dividir um quarto com estranhos, ainda mais fora do país. No entanto, a boa notícia é que vários albergues contam  também com quartos privativos.

Descobrir essa possibilidade foi uma mão na roda nas viagens pela Inglaterra e também em Nova York. Confesso que não sou do time espírito livre e não me animava com a ideia de dormir no meio de desconhecidos. Porém, com a alternativa de ter um quarto só para mim, o hostel começou a ser considerado nas buscas por hospedagem.

Existem dois tipos de quarto privativo no hostel: com suíte para uso somente do hóspede; ou com banheiro compartilhado. No segundo caso, você terá um dormitório particular, mas o banheiro é fora do quarto e será dividido com outros hóspedes.

Quanto ao preço, é claro que o valor do quarto privativo no hostel em Londres é maior do que a taxa cobrada por uma cama em um dormitório compartilhado. Em geral, reservar um quarto particular em um albergue na zona um da cidade custa o mesmo que uma diária em uma pousadinha na zona 2 (em torno de R$ 250 a R$ 350).


VEJA TAMBÉM: Hotéis econômicos em Londres


Fora a localização, um bônus é lembrar que a maioria dos hostels tem cozinha aberta para uso dos hóspedes. Isso permite comprar comida do mercado e cozinhar na acomodação para reduzir os gastos da viagem.

Leia Mais:  Onde se hospedar barato em Londres

O quarto privativo não está disponível em todos os albergues. Por isso, é importante conferir em cada estabelecimento e ler com atenção a descrição antes de reservar. Para ajudar no processo, reuni cinco hostels em Londres onde você pode garantir um quarto só para você. Clique no link e faça sua reserva:

 

1 – YHA: Hostel tranquilo em Londres

Este slideshow necessita de JavaScript.

É a maior rede de albergues do Reino Unido, com unidades espalhadas por toda Inglaterra, Escócia e País de Gales. Disponibiliza quartos privativos sem suíte. Cada andar tem dois a três banheiros que são compartilhados pelos hóspedes. O interessante é que os banheiros não são coletivos. Quando você entra, o espaço é só seu.  Além disso, o ambiente é tranquilo e as áreas comuns são bem confortáveis. É bom reservar com antecedência os quartos individuais porque a procura é grande. Em Londres, os hostels mais bem localizados da rede são:

YHA London Central (entre o Museu de Cera e o Museu Britânico) – reserve aqui

YHA London Oxford Street (no coração do Soho) – reserve aqui

YHA London St. Pancras (perto da estação King’s Cross e da British Library) – reserve aqui

YHA London St Paul’s (perto da Catedral de St. Paul) – reserve aqui

 

2 – Generator: albergue com ambiente descolado

Rede moderna com unidades espalhadas nos principais destinos da Europa. A estrutura é bem nova e com design arrojado. Há um apelo especial para o público jovem, pois o hostel tem um bar no térreo e promove eventos todos os dias para a interação dos hóspedes. Fica perto da estação King’s Cross.

Na unidade do Generator em Londres, existem quartos privativos com suíte e com banheiros compartilhados (neste caso, cada andar tem um banheiro coletivo – 6 chuveiros e 4 cabines com vasos sanitários- separado por gênero). Veja a disponibilidade de datas e faça sua reserva pagando em REAIS e PARCELADO até 12 vezes!

Leia Mais:  Hotéis econômicos em Guarulhos com transfer para o aeroporto

 

3 – Clink 78: hostel moderno em Londres

Com unidades também em Amsterdã, o Clink 78 se entitula um hostel boutique e com um ambiente vibrante. O espaço também é moderno e programações são realizadas todas as noites para animar o público jovem. Fica também perto da estação King’s Cross e oferece em Londres quartos privativos com suíte e com banheiro compartilhado. Confira a disponibilidade do hostel e faça a sua reserva pagando em REAIS e PARCELADO

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

4 – Sohostel: albergue no centro de Londres

Localizado no centro da área do Soho e West End, o SoHostel dispõe de bar, restaurante e recepção 24 horas. As áreas comuns são bem coloridas e animadas. Os quartos privados do hostel não tem suíte. Em cada andar, há banheiros individuais que são utilizados um hóspede por vez.  Clique aqui para ver disponibilidade e fazer sua reserva no hostel pagando em REAIS e PARCELADO

Gisele Barcelos

Jornalista por profissão e planejadora compulsiva de viagens. A mesma dedicação que tenho para conseguir um furo de reportagem, também uso para pesquisar sobre novos destinos e roteiros. Amo compartilhar dicas para ajudar quem sonha começar uma aventura, mas não tem ideia de como planejar. Estou sempre em busca do próximo embarque, com uma mala tamanho P e uma playlist caprichada no celular.

Tire dúvidas e compartilhe suas experiências de viagem aqui: