Onde se hospedar em São Paulo: Vila Clementino

Localizado na zona sul de São Paulo, a Vila Clementino é considerada um bairro nobre e fica próxima ao Parque do Ibirapuera. Metade pertence ao distrito da Vila Mariana e a outra metade pertence ao distrito da Saúde.

No miolo da Vila Clementino, por uns minutos, até dá para esquecer que estamos na capital paulista. O trânsito é menos intenso e algumas ruas quase não tem movimento além dos moradores que estão aproveitando o dia de folga para uma caminhada.

Como a região é basicamente residencial, não há muitos hotéis no bairro. Algumas opções são o Travel Inn Ibirapuera, o Green Place Ibirapuera e o Hotel Park’s, com diárias a partir de R$ 200.  Por outro lado, o próprio Booking e o também o AirBNB garante a oferta de apartamentos ou quartos para  quem decidir se hospedar no bairro da zona Sul e curtir um pouco do conforto da rotina da classe média paulistana.

Para atender aos moradores locais e aos visitantes, a Vila Clementino abriga um comércio forte. Pela vizinhança, é possível encontrar desde pequenas lojas a grandes redes. Há também vários restaurantes tradicionais e as típicas “padocas” paulistanas espalhadas a cada esquina para matar a fome, com preços simpáticos.

Além disso, a área é bem servida pelo transporte público e permite um deslocamento fácil por São Paulo, seja de ônibus ou de metrô. O bairro é atendido pela estação Santa Cruz, pertencente à linha azul do metrô,  e assim se conecta com os terminais Luz e Sé, de onde é possível fazer baldeações para o restante da rede.

Para melhorar, a expansão da linha lilás do metrô trará a nova estação Hospital São Paulo, que deve ser inaugurada até o fim de 2018 e ampliar as opções para circular pela metrópole. Quando esse novo trecho estiver em operação,  a Vila Clementino pode ser um lugar estratégico para quem estiver na cidade para o processo de solicitação do visto americano.

O CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) já está localizado na região, a cerca de 15 minutos de caminhada a partir da estação Santa Cruz. Com a nova ligação pela linha lilás, será possível chegar de metrô à estação Borba Gato e também ter acesso fácil ao consulado americano, onde é necessário passar por entrevista depois da coleta da biometria no CASV.

—————

Conhece outra região interessante para se hospedar em São Paulo? Deixa um comentário e conta para nós o seu lugar preferido em Sampa

Gisele Barcelos

Jornalista por profissão e planejadora compulsiva de viagens. A mesma dedicação que tenho para conseguir um furo de reportagem, também uso para pesquisar sobre novos destinos e roteiros. Amo compartilhar dicas para ajudar quem sonha começar uma aventura, mas não tem ideia de como planejar. Estou sempre em busca do próximo embarque, com uma mala tamanho P e uma playlist caprichada no celular.

Últimos posts por Gisele Barcelos (exibir todos)

Compartilhe suas experiências de viagem aqui: